segunda-feira, 2 de julho de 2018

Perfeição é tudo?


Eu confesso que sou uma pessoa muito perfeccionista ( já que sou virginiana), isso atrapalha completamente a minha vida e tenho que saber lidar com isso, já que nem tudo é perfeito. O meu cabelo por exemplo ele não é cacheado e nem liso, fica no meio termo, e a pouco tempo descobri que meu cabelo é do tipo 2, então, ele é ondulado. Sai procurando vários tipos de finalização mas nem tudo ficou perfeito, já que ele ficou com um pouco de frizz e armado, mas eu até que gostei, ficou com uns cachinhos mais abertos outros mais fechados mas a gente aprende a lidar com tudo isso.

Eu aos poucos vou entendendo que nem tudo na vida sai como a gente quer, que o nosso cabelo não vai ficar perfeito, que aquele trabalho de escola não vai ficar perfeito.... De tudo isso nós ganhamos alguns aprendizado. Muitas vezes queremos que as pessoas sejam do jeito que a gente quer, que a nossa roupa e nosso cabelo tem que ta perfeito, que aquele poste do blog tem que estar devidamente perfeito, que aquele feed do instagram tem que estar perfeito, mas nem tudo se resume a isso.

Eu aprendi e estou aprendendo que nem todas as vezes o meu cabelo vai ficar do jeito que eu quero, que ele tem vez que quer ter vida própria, mas eu aprendo a lidar com tudo isso assim como você. Não deixe que a perfeição de consuma, que os outros defina quem você é, não mude porque os outros acham que você tem que ter aquele cabelo perfeito pra ser bonita, você é bonita do jeito que é, com seu cabelo, com a sua roupa... não deixe que tudo isso te consuma. A nossa sociedade empõe um padrão de que uma pessoa bonita ela precisa ser magra e ter cabelo liso, mas se não for liso tem que ter aquele cabelo com o cacho perfeito mas você é linda assim!

As pessoas que você vê pela internet, nem tudo na vida delas é perfeita, tem dias que elas também acordam com a cabelo armado, mal humorada.... mas elas continuam mesmo assim. Você é linda do jeito que é, você perfeita assim, do jeito que Deus te criou, você veio ao mundo com um propósito, você não nasceu por apenas nascer e sim porque Deus quis que você nascesse.

Obrigada por ler até aqui, me deixe nos comentários se vocês também são perfeccionista como eu, se você gostou do poste e se você concorda comigo.

Um beijo e até a próxima, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário