terça-feira, 3 de julho de 2018

Como descobri que meu cabelo é ondulado?


Oi gente!

Vagando pelo blog Coisas de crespas vi um poste muito interessante sobre os tipos de cabelos, faz algum tempo que estava querendo saber se meu cabelo era ondulado ou cacheado, porque tinha dias que ele ficava liso mas quando eu lavava ele cacheava mas se eu o prendesse ele perdia todos os cachos. Foi ai que vi que meu cabelo é ondulado porque ele tem a raiz lisa e também descobri que meu cabelo é do tipo 2A.

O meu cabelo não tem corte algum, então, ele é muito grande e os cachos perdem a definição muito fácil, é difícil um pouco de dar uma definição boa nele mas a gente consegue algumas vezes. As partes da frente (onde os cabelos são menores) percebo que ele é 2C mas a maior parte é 2A e as partes mais escondidas do cabelo é 2B, então eu tenho vários tipos de ondulados mais o predominante dele é o 2A.

O meu cabelo perde os cachos facilmente, então eu preciso passar cremes mais concentrados e com óleos, porque ele é um pouco ressecado. Nós de cabelos ondulados perdemos a definição do Cabelo facilmente, precisamos ficar amassando muito o cabelo para que ele crie definição. Essa é uma luta com o meu cabelo já que tem vezes que ele não quer ficar do jeito que quero, decidi criar "vida própria", mas aos poucos vamos sabendo a lidar com tudo isso.

Faz alguns dias que descobri que meu cabelo é ondulado, então estou procurando tudo sobre o assunto, então, estou fazendo algumas finalizações e vendo a que da mais certo com o meu cabelo. Vou tentar trazer finalizações que eu não gostei e gostei aqui pro blog, se quiserem é só deixar nos comentários.

Não tenho produtos que sejam exatamente para cabelos ondulados, estou me adaptando com as coisas que eu tenho. Uso no momento os produtos da SOU para cabelos cacheados e da linha PLANT também são para cabelos cacheados, são da Natura. Se vocês quiserem que eu faça uma resenha desses produtos também me deixem nos comentários.

Obrigada por ler até aqui, não se esqueça de seguir o blog e de comentar. Se vocês quiserem que eu faça um poste falando detalhadamente sobre os tipos de cabelo ondulado também me deixem nos comentários.

Um super beijo e até a próxima, tchau!

2 comentários:

  1. Olá
    Eu também descobri o meu cabelo recentemente. Ele é 2c com 3a. É difícil definir a maior parte dele e qualquer coisa já faz meus cachos sumirem. Eu invisto bastante em produtos que tenham a ver com o que quero pra ele e vem ajudando muito. Usar um pouco de gel liquido junto com o creme pra pentear também ajuda pra caramba.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade os nossos cachos somem facilmente. Obrigada pela dica! Vou testa-la, talvez possa ajudar né?

      Excluir